Miles Davis responde

(Max Gordon): Por que não anunciar um número? Por que não se curvar ao final de um número? Por que não anunciar os nomes dos músicos da sua banda, para que saibam que você é Miles Davis? Eles não o conhecem, alguns nunca o viram antes.

(Miles Davis): Eu sou músico, não sou comediante. Eu não vou falar feito uma matraca como Rahsaan Roland Kirk. Não me entenda mal, eu gosto de Rahsaan. Se você quiser um falastrão em sua casa, não me contrate. Eu não sorrio, eu não me curvo agradecendo. Eu dou as costas. Por que você escuta as pessoas? O branco sempre quer que você sorria, sempre quer que o negro se curve. Eu não sorrio e não me curvo. Está bem? Estou aqui para tocar música. Eu sou músico.

* Do livro “Ao Vivo No Village Vanguard” (Cosac Naify), de Max Gordon.

miles-davis-

Leave a Reply

